A Secretária geral da UNTC-CS Joaquina Almeida exigiu que o Governo faça a reposição imediata dos recursos retirados do INPS. Esta representante dos trabalhadores cabo-verdianos acusa ainda a Administração do INPS de desbaratar os recursos dos contribuintes.
A Secretária Geral da UNTC-CS fez estas declarações em conferência de imprensa afirmando que o governo vem desde da pandemia usufruindo dos recursos do INPS que, ultrapassam os 13 mil contos contra uma despesa de 4 mil contos.
Joaquina Almeida vincou que a razão da sua denúncia refere-se ao facto de o representante da central sindical ter apresentado propostas exigindo o aumento da senha e diminuindo a periocidade da reunião para trimestral e pagamento mensal.
Por outro lado, a sindicalista revelou que o representante do Conselho Superior defende que o aumento do valor das senhas vai dignificar os conselheiros porque trabalham 24 horas por dia.
De acordo com a representante sindical, o INPS tem vindo a diminuir os benefícios dos contribuintes e acusa o governo de avançar com uma proposta, para a UNTC-CS, injusta.
Redação Tiver