VISITA DE DESTACAMENTO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA A CV

A aeronave P3-C “Orion” da Força Aérea Portuguesa partiu, no dia 04 de março de 2024, da Base Aérea de Beja para participar, no âmbito da “Africa Maritime Law Enforcement Partnership” (AMLEP), numa missão que se estende até ao início de abril. O Destacamento chega ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, Praia, hoje, 21 de março, onde vai permanecer até 02 de abril.

Durante 30 dias de missão, o Destacamento da Força Aérea Portuguesa vai realizar cerca de 100 horas de voo, visitando São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, contribuindo para o estreitamento das relações de cooperação militar e diplomáticas entre Portugal e cada um dos países visitados e participando no esforço internacional em matéria de segurança marítima no Golfo da Guiné.

Segundo uma nota a que tivemos acesso, o Destacamento chega ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, Praia, em 21 de março, onde permanece até 02 de abril, realizando missões de fiscalização conjunta da Zona Económica Exclusiva de Cabo Verde, no âmbito do Tratado de Fiscalização Conjunta de Espaços Marítimos sob Soberania ou Jurisdição da República de Cabo, assinado em 16 de Setembro de 2006.

O Destacamento é composto por uma aeronave P3-C “Orion” e uma tripulação de 38 militares, sendo comandado pelo Major, Piloto-Aviador, Bruno Silveira.

Fonte: Embaixada de Portugal na Praia // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *