Um voo da TACV com destino a Paris precisou realizar, na passada quarta-feira, 21, um pouso de emergência nas Ilhas Canárias devido a problemas de saúde de uma passageira, que estava possivelmente sofrendo um enfarte.
“O que parecia ser um voo tranquilo de Cabo Verde para Paris acabou fazendo um pouso de emergência nas Ilhas Canárias devido a uma urgência a bordo da aeronave. A tripulação alertou o Centro de Controlo das Canárias de que uma passageira necessitava de assistência médica, provavelmente devido a um enfarte”, uma informação avançada no site do jornal El Dia e que fonte da TACV confirmou ao Expresso das Ilhas.
Segundo aquele jornal espanhol, a conta Controladores Aéreos, na rede social X (ex-twitter), informou sobre esse incidente e sobre as manobras realizadas para garantir que o avião tocasse o solo em segurança.
Na altura do incidente, a aeronave encontrava-se a uma altitude de 36.000 pés, a partir da qual a tripulação solicitou a aterragem no aeroporto de Gran Canaria.
O El Dia diz ainda que o tráfego foi desviado e houve colaboração directa tanto com o aeroporto quanto com a aeronave, coordenando também a assistência médica assim que a aeronave pousou. Toda a operação de emergência durou menos de vinte minutos.
Conforme o Expresso das Ilhas conseguiu apurar, o estado de saúde da passageira é delicado e a mesma se encontra internada nos cuidados intensivos.
A mesma foi diagnosticada com pneumonia e antecedentes cardiaco. Por estas razões foi transferida para uma unidade de medicina intensiva ontem.
Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver