Um ataque com faca na escola primária de Prečko, em Zagreb, causou a morte de uma menina de sete anos e feriu outras seis pessoas. O agressor, que se diz ser um homem de 19 anos, foi detido.
Uma menina de sete anos foi morta num ataque com faca numa escola localizada na capital croata, Zagreb, esta sexta-feira, informaram as autoridades. Um professor e outros cinco alunos ficaram feridos.
O ataque aconteceu às 9h50 (hora local) na Escola Primária Prečko, num bairro com o mesmo nome.
A ministra da Saúde do país, Irena Hristić, informou que o agressor, entretanto detido, é um jovem do sexo masculino com mais de 18 anos, enquanto os meios de comunicação social locais reportaram que o atacante tem 19 anos.
O agressor era já conhecido das autoridades devido a problemas de saúde mental, explicou o ministro do Interior, Davor Božinović. Estava previsto que recebesse tratamento na clínica psiquiátrica Sveti Ivan, em Zagreb, na manhã desta sexta-feira, mas não compareceu, segundo as autoridades.
O agressor, que vestia roupa totalmente preta no momento do ataque, começou por agredir fisicamente um rapaz no corredor da escola, tendo depois entrado numa sala de aula aleatória, onde cometeu o ataque com uma faca, de acordo com os meios de comunicação social.
Fonte: Euronews