180 MILHÕES DE ESCUDOS NA REABILITAÇÃO DA CADEIA DE SÃO MARTINHO

Será investido 180 mil contos para reabilitar e ampliar a Cadeia Central da Praia, o maior estabelecimento prisional do país, conforme concurso público lançado pela Infraestruturas de Cabo Verde.

De acordo com o edital do concurso, o prazo para apresentação de propostas para a empreitada, que deverá ser concluída em 16 meses e que tem como preço base limite 180 milhões de escudos, decorrerá até 11 de Janeiro de 2023.

De acordo com o último levantamento conhecido, no final de 2018 Cabo Verde contava com 1.567 reclusos, número que compara com os 1.328 reclusos de 2013, distribuídos então por cinco estabelecimentos prisionais regionais e dois centrais. Daquele total, a Cadeia Central da Praia recebia mais de 1.100 presos, concentrando dois terços da população prisional de Cabo Verde.

Cabo Verde pretende implementar o sistema de pulseira electrónica para “monitorar” reclusos em prisão domiciliária ou em trabalho comunitário e assim tentar reduzir a superlotação das cadeias, admitiu este ano a ministra da Justiça.

Fonte: Expressos das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *