1ª EDIÇÃO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL “TARRAFAL CUP 2022”

O município do Tarrafal, no interior de Santiago, acolhe de 20 a 24 deste mês a primeira edição do Torneio Internacional de Andebol “Tarrafal Cup 2022” em masculino, com a participação de seis equipas, sendo uma internacional.

O evento, cujos jogos serão realizados no pavilhão desportivo local, é promovido pelo Grupo Desportivo Varandinha em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal.

Os promotores salientam os impactos que grandes eventos desportivos apresentam não só para uma região, mas também de ordem económica e as possibilidades de desenvolvimento local, associados como a hotelaria, restauração e comércio local.

Esta primeira edição do torneio, segundo o GD Varandinha, procurará ter grande impacto desportivo muito especificamente na modalidade andebol, que lembrou atingiu “excelente plano”, através da equipa A masculina, que se sagrou vice-campeã de África.

Esta conquista, segundo os promotores “garante e obriga a projetar e trabalhar a modalidade junto da população mais jovem, criando estímulos, motivações fortes e práticas e hábitos saudáveis como é a modalidade andebol”.

Paralelamente ao evento, que conta com a participação do Sport Lisboa e Benfica (Portugal), Palmeira e Académica (ilha do Sal), ASA Star, da Praia, e Graciosa e Beira-Mar do Tarrafal, será realizado nos dias 23 e 24 um “Clinic Técnico” para treinadores e outros interessados.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *