A eleição autárquica deste ano conta com 23 mil novos eleitores. A Informação foi avançada pelo Director Geral de Apoio ao processo eleitoral, Salif Silva.
De acordo com Salif Silva, neste momento, decorrente desta campanha, há mais de 14 mil novos eleitores neste último ciclo, totalizando mais de 23 mil novos eleitores desde as últimas eleições.
A presidente da Comissão Nacional de Eleições, Maria do Rosário Gonçalves, avançou que a partir de 2 de Outubro todos os actos de lançamento de primeiras-pedras ficam interditos. A propaganda política através de meio de publicidade comercial, seja paga ou gratuita, está interdita desde o passado dia 2 de Setembro e assim permanecerá até ao fim do processo.
A inscrição de eleitores no recenseamento eleitoral será suspensa às zero horas do dia 27 de Setembro.
Os candidatos às eleições autárquicas têm de entre os dias 12 e 22 de Outubro para apresentarem a sua candidatura junto dos tribunais das comarcas, sendo que aqueles que ocupam a presidência camararia têm a função suspensa a partir do momento em que entreguem formalmente o dossier de recandidatura.
Para as eleições autárquicas de 1 de Dezembro estão inscritos cerca de 350 mil eleitores.
Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver