Cabo Verde condecorou nesta terça-feira o Gran Ducado de Luxemburgo com a Medalha de Mérito Altruístico do arquipélago pelos 30 anos de cooperação entre os dois países. Para o primeiro-ministro trata-se de um reconhecimento e distinção da “excelência” nas relações que Luxemburgo tem com Cabo Verde.
Ulisses Correia e Silva, falava durante a cerimónia de condecoração ao Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo, e que culminou com a entrega da Medalha de Mérito Altruístico do arquipélago pelos 30 anos de cooperação.
Na ocasião o primeiro ministro, relembrou as boas relações que esses dois países partilham.
O primeiro-ministro referiu ainda que a cooperação para o desenvolvimento com Luxemburgo é “excelente”, com programas indicativos de cooperação que respondem às prioridades de Cabo Verde.
Por sua vez, o ministro da Cooperação para o Desenvolvimento e Ação Humanitária e ministro da Economia do Grão-Ducado do Luxemburgo, Franz Fayot, afirmou que esta condecoração representa uma “grande satisfação.
Cabo Verde e o Grão-Ducado do Luxemburgo mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação desde finais dos anos 80, reguladas por vários acordos e os sucessivos
Redação Tiver