Uma operação da Polícia Nacional realizada este fim de semana em vários bairros da cidade da Praia, resultou na apreensão de armas branca e de fogo e na detenção de quatro pessoas. De acordo com um comunicado da PJ os indivíduos foram encaminhados ao Ministério Público
Segundo informações avançadas à Inforpress pela comandante desta operação, a subcomissária Maria Eloisa Lopes, foram abordadas 580 pessoas, das quais 14 foram encaminhadas para identificação nas esquadras policiais e quatro detidas para serem apresentadas ao Ministério Público nas próximas horas.
Dos quatro detidos, três foram por condução ilegal e uma foi por posse de arma de fogo de calibre 32, que também foi apreendida, assim como quatro munições do mesmo calibre, 32 armas brancas (entre facas navalhas e machins), nove embrulhos de canábis, dois cigarros de canábis, dois papéis de embrulho de cannabis e um bastão, que aparenta ser da polícia.
No domínio do trânsito, disse esta responsável, foram fiscalizados quatro motorizados e 168 viaturas das quais sete foram apreendidas. Também foram fiscalizados dois veículos do Estado, mas nenhum foi apreendido.
Ainda no campo do trânsito foram feitos seis testes de álcool, apreendidos dois livretes, uma carta de condução, uma carteira profissional e aplicadas onze coimas no valor de 165 mil escudos.
Esta operação que envolveu 124 efectivos de todas as unidades da PN na Praia decorreu nos bairros de Achada Grande Frente e Trás, Paiol, Lém-Ferreira, Moinho, Lém-Cachorro, Achada Mato, Castelão, Vila Vitória, Ponta D Água, São Filipe, Safende, Vila Nova, Calabaceira, Pensamento, Achadinha, Bairro, Eugénio Lima, Bela Vista, Alto da Glória, Terra Branca, Várzea, Achada de Santo António, Palmarejo e Tira Chapéu.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver