4ª CONFERÊNCIA DE FÍSICA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Universidade de Cabo Verde, acolhe hoje, a 4ª Conferência de Física dos Países de Língua Portuguesa, sob a temática “A Física para o Desenvolvimento Sustentável”. Na conferência, estudantes, investigadores e professores, falarão do papel da Física para o desenvolvimento sustentável nos diferentes países de língua portuguesa.

Esta 4ª conferência de Física promovida pela União de Físicos dos Países de Língua Portuguesa (UFPLP) e a Uni-CV, debruçará sobre os contributos da Física no desenvolvimento da engenharia e da vida.

Vão ser abordadas áreas temáticas como: meio ambiente e alterações climáticas, fontes sustentáveis de energia, sistemas complexos, inteligência artificial, tecnologia espacial e nanotecnologias.

A UFPLP e a Universidade de Cabo Verde vão realizar também o espetáculo Show da Física, pelas 18 horas.

O Show da Física é um espetáculo de luzes que percorre várias áreas da Física e, inicia-se com uma apresentação de luz LASER e cor, e percorre vários ramos da Física, como Ondas, Mecânica e Eletromagnetismo.

A Física, como ciência exata que explora desde as pequenas partículas elementares até a imensidão do universo em busca de conhecimento e impulsionando inovação, tem um contributo a dar para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Fonte: Uni-CV // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *