6º ANIVERSÁRIO DA CAMPANHA MENOS ÁLCOOL MAIS VIDA

Assinala-se no dia 1 de julho, o Dia Nacional de Luta contra o Uso Abusivo de Bebidas Alcoólicas e o 6º aniversário da Campanha Menos Álcool Mais Vida. O ato que lembrará estas duas importantes efemérides realiza-se no Salão de Banquetes do Palácio do Governo, cidade da Praia,

 As comemorações decorrerão em formato híbrido (presencial e via zoom) e constarão de uma sessão solene e de uma mesa redonda com a participação de outras ilhas e da diáspora.

A sessão solene, que será presidida por SE o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, contará ainda com intervenções de SE o representante da OMS, e com uma mensagem do ex-Presidente Jorge Carlos Fonseca e do Coordenador da Campanha.

Recorde-se que foi em 2020 que o Parlamento proporcionou ao país um dia memorável ao dar uma resposta positiva à petição assinada por mais de seis mil cabo-verdianos, instituindo um dia dedicado à reflexão nas ilhas e na diáspora sobre o alcoolismo. Todos os deputados, de todos os partidos com representação parlamentar, votaram a favor da instituição do dia 1 de julho como o Dia Nacional de Luta contra o Uso Abusivo de Bebidas Alcoólicas (resolução nº 171/IX/ 2020, de 30 de julho).

fonte: EME // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.