9 CAVALOS PARTICIPAM NA PROVA DE HIPISMO DE SÃO SILVESTRE

Nove cavalos da ilha participam hoje na prova de hipismo de São Silvestre organizada anualmente pela câmara de São Filipe.

Os cavalos participantes foram divididos, mediante sorteio, em três séries de três cavalos e cujos dois primeiros classificados de cada série apuram-se para a fase final.

A primeira série é constituída pelos cavalos Alderman, Badia e Fradu-fra, a segunda por Rainha, Passadinha e Criston e a terceira por Príncipe, Speedboy e Miss.

Aos seis primeiros classificados a câmara atribui prémio monetário de 100, 80, 60, 50, 40 e 30 mil escudos (de 1º a 6º), num valor global de 360 mil escudos, e para os cavalos que ficam fora da fase final serão contemplados com prémios de participação no valor de dez mil escudos cada.

Na quinta-feira a câmara de São Filipe realizou a prova de atletismo de São Silvestre nos dez quilómetros, com partida na vila de Patim e chegada na cidade de São Filipe (Alto de Aguadinha), tendo a prova contado com sete atletas devido a desistência de dois dos inscritos.

O vereador do Desporto da câmara de São Filipe, João José Canuto, disse que aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 12, dez e oito mil escudos e aos demais o prémio de participação no valor de dois mil escudos cada.

O atleta dos Mosteiros Kueny Miranda foi o vencedor da prova, seguido de Edy Djony e Djulai Pina Rosa, ambos do município de Santa Catarina do Fogo, que ficaram respectivamente na segunda e terceira posição, respectivamente, completando o pódio.

O melhor atleta do município de São Filipe foi Jailson Dias Ribeiro “Papinha”, quarto no geral, seguido de Euclides Lopes “Zé di Fú”, quinto, e Elder de Pina “Galás”, sexto classificado no geral, ficando à frente de Abimadi Andrade, último classificado.

Com relação a prova de natação que está agendada, a mesma foi cancelada devido a ausência de inscrição de nadadores.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *