Um morto é o resultado de um acidente de viação ocorrido no domingo, na localidade de Salto, na fronteira entre os municípios de São Filipe e Santa Catarina do Fogo.
Uma fonte da Polícia Nacional avançou que se tratou de um despiste de uma moto que seguia em direcção de Fonte Aleixo Sul, de onde a vítima mortal, conhecida por Jonas Fernandes, era natural.
A vítima chegou a ser transportada ainda com vida para o Hospital Regional São Francisco de Assis, na cidade de São Filipe, onde faleceu no início da tarde de domingo.
As causas do acidente que vitimou mortalmente Jonas Fernandes, uma pessoa muito conhecida a nível da ilha, não foram avançadas pela fonte policial.
Este ano foram registados vários acidentes nas estradas da ilha do Fogo que ceifaram a vida a quatro pessoas e provocaram cerca de quatro dezenas de feridos, alguns em estado grave e que foram encaminhados para o hospital da Praia.
O mais grave dos acidentes ocorreu no final de Junho na localidade de Atalaia, mais precisamente em Monte Piorno, Achada Maurícia, envolvendo um hiace de Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe.
A viatura transportava um grupo familiar para a festa de bandeira de São Pedro na localidade de Achada Maurícia.
O acidente resultou na morte de duas pessoas, uma do sexo masculino de 33 anos e outra do sexo feminino de 31 anos, que eram irmãos, além de 13 feridos.
Outro acidente com vítima mortal ocorreu no passado mês de Agosto quando uma mulher de 72 anos de idade foi atropelada no bairro de Beltches, subúrbio de São Filipe.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver