Uma mulher de 38 anos não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital central da Praia, depois de ter pulado, na sexta-feira, de uma viatura da Polícia Nacional (PN), na localidade de Zona 4, em Ponta d’Água, cidade da Praia.
Segundo informações avançadas pelo companheiro da vítima, tudo aconteceu quando este chamou a PN na sequência de um desentendimento com a sua companheira, com quem morava na zona de Achada Mato.
“Tivemos um desentendimento. Ela, inclusive, já tinha tomado uns dois vinhos. Chamei a polícia. Então fomos colocados na viatura, eu e ela, na cabine de passageiros, para sermos levados à Esquadra de São Filipe. Mas caminho os agentes ficaram a insultar a minha mulher e a ameaçá-la de que quando chegasse na Esquadra ela iria ver o que é bom”, começou a narrar o homem que se identificou por Paulo Jorge Barbosa.
Nisto, conforme disse, a sua mulher, identificada por Indira Teixeira, se apercebeu que as portas não estavam trancadas e resolveu pular da viatura que, segundo afirmou, estava em “alta velocidade”.
“Ela caiu e ficou ali no chão, sem reação. Chamaram os bombeiros, que demoraram a chegar, e ela foi levada para o hospital, onde veio a falecer na noite deste sábado”, contou Paulo Barbosa.
Indira Teixeira, que era doméstica, deixa quatro filhos, sendo três menores. O funeral acontece na tarde deste domingo.
Fonte: Santiago Magazine // Ad: Redação Tiver