A equipa do andebol feminino da Universidade de Santiago sagrou-se campeã regional de Santiago Norte ao derrotar na final do play off, a Graciosa por 28-22. Título este que conquista pela primeira vez na sua história.
Em partida disputada no pavilhão multidesportivo do Tarrafal, as meninas lideradas por Djuny Boryskov e as veteranas Evânia de Melo e Joceline Tavares, levaram a melhor num embate muito bem disputado, derrotando as anfitriãs por uma vantagem de seis bolas.
Com pleno de vitórias em cinco jogos, as agora representantes de Santiago Norte no campeonato nacional, tiveram o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
No Campeonato Nacional a decorrer de 12 a 18 de junho na Cidade da Praia, a Universidade de Santiago (US), inserida no grupo A, terá pela frente ABC, representante de Santiago Sul, a representante de São Vicente e as Super Estrela que foram campeãs de Santo Antão não vão participar na competição, isto porque uma quantidade significativa de alunos que integram a equipa, está nos exames, impossibilitando a participação.
Divisão dos grupos – Femininos
Grupo A: São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte, Santo Antão;
Grupo B: Atlético do Mindelo (campeão), Fogo, São Nicolau e Sal.
Os dois primeiros de cada grupo passam às semifinais.
Fonte: gaft sports // Ad: Redação Tiver