PRAIA: PN DETÉM 17 PESSOAS E FAZ APREENSÕES EM MEGAOPERAÇÃO

A Polícia Nacional deteve 17 pessoas e apreendeu vários objetos em mais uma megaoperação de combate à criminalidade em 21 bairros da cidade da Praia. Dessas detenções 12 foram encaminhadas à esquadra para identificação e 5 apresentados ao Ministério público, informou a instituição.

Denominada “Capital Segura”, a operação policial aconteceu na noite de 02 de junho, em 21 bairros da capital do país, culminando com 17 detidos, entre 17 e 38 anos.

Segundo a PN, dos detidos 12 foram conduzidos à esquadra para identificação e cinco apresentados ao Ministério Público por alegada prática de roubo na residência, posse de armas e estupefacientes.

Ainda no âmbito da operação, foram aprendidos vários objetos, entre os quais uma arma de fogo de fabrico artesanal “boca bedjo”, uma pistola de brinquedo utilizada em assaltos, várias armas brancas e estupefacientes do tipo canábis e haxixe.

Também foram ainda apreendidos vários outros produtos de proveniência ilícita, nomeadamente um computador portátil, máquina de jogos de fortuna ou azar, uma moto, documentos de viaturas, vestuário e outros bens pessoais.

A operação aconteceu no mesmo dia em que o ministro da Administração Interna cabo-verdiano, Paulo Rocha, anunciou que esta força policial vai realizar operações especiais de prevenção criminal na ilha de São Vicente, para travar a onda de criminalidade das últimas semanas.

Nas últimas semanas têm sido conhecidos vários casos de criminalidade na Praia e no Mindelo, ilha de São Vicente, as duas maiores cidades do arquipélago, além de assaltos constantes a estabelecimentos comerciais.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *