PR DIZ QUE É NATURAL O DEBATE DA MOÇÃO DE CENSURA DO PAICV

O Presidente da República, José Maria Neves, considerou natural o debate da moção de censura proposta pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde no Parlamento. O Chefe de Estado falava em declarações aos jornalistas, em Assomada, à margem da sua participação na imposição de fitas aos finalistas do Liceu Amílcar Cabral.

A moção de censura é natural. Nós temos em Cabo Verde que naturalizar os antagonismos. São instrumentos de fiscalização e do controle da acção política do Governo e é natural que haja esse debate”, defendeu, lembrando que no passado também houve moção de censura e moção de confiança. 

“Portanto, é natural. Espero que se faça um debate elevado no parlamento. E vamos poder acompanhar as conclusões desse debate”, finalizou o mais alto magistrado da Nação.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) entregou na terça-feira, 11, na Assembleia Nacional, uma proposta de moção de censura ao Governo pelas “práticas reiteradas de falta de transparência” na gestão dos recursos públicos e pela “tentativa de esconder ilegalidades”.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *