A secretária de Estado de Inclusão Social disse que já foi aprovado um orçamento de cerca de 12 mil contos, proveniente do Fundo Mais, para reabilitar instalações do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente. Segundo a governante, quatro mil contos desse montante serão canalizados para reabilitar dois espaços do ICCA que estão encerrados.
Lídia Lima falava à imprensa após visitar as instalações do ICCA, acompanhados dos deputados da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) eleitos pelo círculo de São Vicente.
Segundo a governante, quatro mil contos desse montante serão canalizados para reabilitar dois espaços do ICCA que estão encerrados e cujo estado demonstra que ficaram sem receber quaisquer obras por pelo menos 16 anos.
Conforme Lídia Lima, neste momento estão à espera da selecção da empresa e, no âmbito do Fundo Mais, vão desbloquear as verbas para iniciar as obras de reabilitação.
Outra resposta que pretendem dar, acrescentou, é a criação de um novo centro de dia que poderá albergar crianças das zonas da Ribeira Bote, Bela Vista e Fonte Francês.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver