SV: REABERTURA DA CASA DA SOPA AJUDA CERCA DE 300 PESSOAS COM DIFICULDADES

A reabertura da Casa da Sopa da Igreja do Nazareno agendada para o dia 28, no Mindelo, permite auxiliar com refeições quentes cerca de 300 pessoas, entre idosos, crianças e jovens que passam por “sérias dificuldades”. Com a reabertura, numa primeira fase, os responsáveis almejam oferecer três refeições durante a semana, às quartas e sábados, à hora do almoço, e uma aos domingos, ao pequeno-almoço

Em entrevista, o responsável do projecto, pastor Adalberto Leite, explicou que o intuito é levar “algum amparo” a mindelenses através da infra-estrutura que antes funcionava nas próprias instalações da Igreja do Nazareno, no Mindelo, e agora ganhou um novo espaço, remodelado, no mesmo largo, no denominado Prédio dos Ministérios da instituição religiosa.

Numa primeira fase, o intuito é oferecer três refeições durante a semana, às quartas e sábados, à hora do almoço, e uma aos domingos, ao pequeno-almoço.

No final, espera-se ter várias mãos a ajudar a Igreja do Nazareno a cumprir este papel social, em São Vicente, segunda ilha mais populosa de Cabo Verde e “lar acolhedor” das pessoas vindas das ilhas mais a norte do arquipélago, mas, que, defendeu, está cada vez com “desafios maiores”.

Mesmo assim, o pastor Adalberto Leite assegurou que não se deixam enfraquecer pelos obstáculos e esperam dar continuidade à Casa da Sopa, criada há 13 anos, fortalecidos pela solidariedade de todos, desde pessoas individuais, empresas e outros parceiros, que esperam ter em dobro, nas próximas etapas do projecto.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *