O Tribunal da Comarca da Praia condenou a 23 anos e seis meses de prisão, os arguidos do crime que tirou a vida da jovem Nilsa Lima na noite de 14 de Agosto do ano passado, no bairro da Ponta D’Água, na capital. A sentença do terceiro juízo crime do tribunal da Praia foi conhecida no passado dia 30 de Abril.
Segundo a sentença àqual A NAÇÃO teve acesso, os 2 jovens foram condenados pela prática em coautoria moral e material de um crime de homicídio, sob a forma agravada, e ainda por um crime e roubo agravado, na forma tentada assim como por um crime de armas cujo acumulo totaliza o tempo de 23 anos e seis meses de prisão.
O tribunal entendeu ainda condenar os arguidos, cada um, em custas de processo, fixando para a taxa de justiça, a quantia de dez mil escudos e para a procuradoria, o montante de dez mil escudos.
Conforme a mesma fonte, ficou assente que sob proposta de “Djaga”, ele e “Muny”, decidiram dirigir-se juntos ao bairro de Ponta d’ Agua, Praia, levando consigo uma faca de serra, dotada de uma lâmina com 10 cm e uma arma de fogo, de calibre 7,65mm, à disposição de qualquer um deles, para atacar os elementos do grupo rival, denominado “RDS” ou Rua di Street”, provocando assim a situação que veria culminar na morte da jovem Nilsa.
Segundo avançou em Agosto do ano passado a Polícia Nacional, os suspeitos, de 19 e 22 anos, ambos do sexo masculino e residentes na Vila Nova, ter-se-iam deslocado, na noite de quarta-feira, 14 de Agosto, à Ponta D’Água, onde, primeiro, tentaram roubar um telemóvel a um cidadão.
Seguidamente, disse a PN, ter-se-iam dirigido a uma rua onde se encontrava um grupo de adolescentes, entre estes a vítima.
Na sequência, efectuaram disparos sobre esse grupo, tendo, no meio da correria, uma bala atingido as costas da adolescente Nilsa Lima que foi cair metros mais adiante e não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer”.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver