Finalizou hoje, na cidade da Praia, o primeiro curso de Promoção a Sargento-Chefe, envolvendo cerca de 19 militares oriundos da Guarda Nacional, Guarda Costeira e demais Comandos e Serviços. Os militares foram capacitados, por módulos técnicos e práticos, como forma de enriquecer o conhecimento, adquirir novas competências e fortalecer as Forças Armadas de Cabo Verde.
Cerca de dezanove militares, terminaram o curso de Promoção para Sargento-Chefe, graças a uma parceria entre a Escola Militar e as Forças Armadas de Portugal, como forma de capacitá-los na sua formação e desenvolvimento, visando a preparação contínua do militar para o sucesso das missões.
António Duarte Monteiro afirmou que os formandos adquiriram as valências para que possam coadjuvar o respectivo comandante, director ou chefe do planeamento, organização no comando e controlo, entre outros departamentos.
Os militares que foram capacitados, passaram por módulos técnicos e práticos, como forma de enriquecer o conhecimento, adquirir novas competências e fortalecer as Forças Armadas de Cabo Verde. E de acordo com o representante do Estado Português em Cabo Verde, Portugal vai continuar a apoiar o país no domínio da defesa.
De salientar que o curso teve início no dia 07 de agosto de 2024, foi ministrado por instrutores portugueses e cabo-verdianos, no âmbito da colaboração entre Cabo Verde e Portugal, refletindo a forte cooperação técnico-militar entre os dois países e a contínua busca, por excelência, na formação dos quadros militares nacionais.
Redação Tiver