A Polícia Judiciária deteve na semana última, na ilha de São Vicente, um indivíduo de 58 anos, suspeito da prática do crime de importunação sexual, contra uma criança. O detido de nacionalidade cabo-verdiana, foi apresentado ao poder judicial para o primeiro interrogatório de arguido detido, tendo o Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, decretado medidas de coação ao indivíduo.
De acordo com um comunicado a que tivemos acesso, a nvestigação, que teve a sua origem numa denúncia apresentada a esta polícia pela mãe da vítima de 13 anos, levou a PJ a desencadear diligências que culminaram na obtenção de um mandado de detenção fora de flagrante delito contra o denunciado.
No âmbito das diligências foi possível identificar e deter um homem de 58 anos, natural da ilha de São Vicente, cuja residência fica centrada numa localidade desta ilha, suspeito da prática do crime de importunação sexual, contra uma criança.
Ainda a mesma fonte, o detido de nacionalidade cabo-verdiana, foi apresentado ao poder judicial para o primeiro interrogatório de arguido detido, tendo o Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, decretado as seguintes medidas de coação: apresentação periódica semanalmente às autoridades, proibição de contacto com a vítima, proibição de contactar a denunciante (mãe da menor) e a proibição de aproximação da residência da ofendida.
Fonte: PJ // Ad: Redaçao Tiver