A oitava edição do festival tearti sob o tema Mind setting tem como objetivo de chamar a atenção sobre os males que a depressão causa. O diretor de produção Fladu Fla, Jailson Miranda falava em declarações á TIVER, que esta edição homenageia o colega, ator Álvaro Cardoso que faleceu no dia 4 de abril vítima de depressão.
Relativamente ao ano anterior este ano o Festival do Teatro Atlântico, conta com a presença do Marrocos com um pouco de representação da Espanha que esteva na edição anterior, cinco países estão unidos no palco da Praia desde 17 de outubro.
Conforme Jailson Miranda estão a usar a arte é uma das ferramentas que ajuda não apenas quem sofre desta depressão e sim de alertar as pessoas a ter cuidado para com as pessoas que sofrem com esta doença. Durante sete dias de atuações, o diretor da produção de Fladu Fla, afirma ter uma visibilidade satisfatória.
Em relação ao financiamento, que acarreta custos como hospedagem, Miranda realça que querem apostar na qualidade do trabalho para que as portas possam abrir. O final do espetáculo vai ter apresentação do Brasil, com um baile do foró para todo o público.
De realçar que o programa foi alargado devido ao atraso na inscrição de uma atriz brasileira em que terá sua última atuação no dia 23 de novembro.
Redação Tiver