SÍRIA: COMBATES DEIXAM MORTOS E MILHARES DESALOJADOS

O Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários afirmou, na segunda-feira, que pelo menos 44 civis, incluindo 12 crianças, foram mortos na Síria desde 26 de novembro.

Pelo menos três civis foram mortos num ataque aéreo a um hospital na cidade síria de Idlib, na segunda-feira, de acordo com a informação avançada pelos Capacetes Brancos sírios, um serviço de salvamento gerido pela oposição.

Já contabilizando este ataque, o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários afirmou, no mesmo dia, que pelo menos 44 civis, incluindo 12 crianças, foram mortos na Síria desde 26 de novembro.

O mesmo gabinete acrescentou que quase 50.000 pessoas tiveram de abandonar o local de residência e que várias infraestruturas essenciais, como escolas e hospitais, ficaram danificadas na sequência dos ataques aéreos.

À medida que os rebeldes na Síria continuam a avançar no terreno, as forças governamentais têm vindo a intensificar os ataques à cidade de Idlib, controlada pelos rebeldes, bem como a posições que mantêm em Alepo. Os rebeldes ocupam grande parte daquela que é a maior cidade síria desde domingo, incluindo o aeroporto internacional.

Já esta terça-feira, os rebeldes sírios terão capturado quatro novas cidades, ocupando território cada vez mais próximo da cidade central de Hama, segundo ativistas da oposição. Encontram-se agora a apenas dez quilómetros, aproximadamente, daquela que é a quarta maior cidade do país.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *