A aldeia do Sameiro, a chuva provocou deslizamentos e inundações repentinas que arrastaram árvores, carros, postes de iluminação e danificaram um grande número de infraestruturas.
Depois dos incêndios, os deslizamentos de terras: as chuvas torrenciais que se abateram no centro de Portugal provocaram danos importantes em áreas da Serra da Estrela com encostas particularmente fragilizadas pelos fogos do mês passado.
Foi o caso da aldeia do Sameiro, no concelho de Manteigas, onde a chuva intensa na noite e madrugada desta segunda para terça-feira provocou deslizamentos e inundações repentinas que arrastaram árvores, carros, postes de iluminação e danificaram um grande número de infraestruturas.
Se os residentes não se dizem surpreendidos, o presidente da Câmara de Manteigas afirma que a força das primeiras chuvas e a dimensão dos estragos foi uma supresa.
Flávio Massano fala em “prejuízos de larga escala” e já apelou à ajuda do Governo para recuperar os estragos provocados pela intempérie na freguesia de Sameiro.
Fonte: Euronews