“A SITUAÇÃO LABORAL NA CMBV É CRÍTICA” SIACSA

A SIACSA considerou hoje que a situação laboral na câmara municipal da Boa Vista é crítica. Segundo o sindicalista Gilberto Lima, a referida autarquia não conseguiu saldar  as dívidas que herdou e acumulou outras, relativas às atualizações salariais de 2021/2022 e de 2023 a 2024.

Em conferência de imprensa na cidade da Praia, o SIACSA referiu que a situação da CMBV é crítica porque a referida câmara não saldou as dívidas que herdou e acumulou outras, acreditando que seja pouco provável que consiga pagar tais dívidas.

Na mesma linha, o sindicalista denunciou outra situação que considera crítica e gritante, correspondente ao pedido que a autarquia fez ao Sintap, para promover uma reunião com os colaboradores da câmara, prevista para amanhã, dia 3 de setembro.

Na ocasião, adiantou que até este momento a maioria das câmaras municipais já deu o primeiro passo quanto à implementação do PCFR, faltando apenas a da Boa Vista.

Gilberto Lima explicou que, de acordo com os dispositivos da Organização Internacional do Trabalho e demais leis conexas, os trabalhadores podem estar sindicalizados nos diversos sindicatos da sua escolha de acordo com os seus estatutos.

Para o sindicalista, esta forma de fazer o sindicalismo da câmara é nojenta.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *