ACESSO A SERVIÇOS SÃO OBSTÁCULOS NA VIDA DOS IMIGRANTES EM CV

O Presidente da Plataforma das Comunidades Africanas Imigradas residentes em Cabo Verde, destacou o acesso aos serviços como um dos maiores obstáculos na vida dos imigrantes que vivem no país. José Viana falava no ato de reinauguração e reinstalação da casa dos imigrantes considerando, que ao melhorar a vida destes estaria a melhor a condição da integração.

O ato serviu para ter uma maior promoção e mobilização dos imigrantes a volta de uma confraternização, conversação sobre os seus direitos, e conjunto de instrumentos para responder as demandas dos desafios que estão subjacentes a vida destes.

Conforme avança o representante da plataforma, ao melhorar a vida dos imigrantes estaria se a melhorar a condição de integração e inclusão social, e o acesso a serviços como formação, educação, entre outros mencionados.

Franceline uma das imigrantes residente há 6 anos em Cabo Verde, vê que o país dá muita importância aos imigrantes, sublinhando algumas dificuldades enfrentadas.Segundo José Viana, a Câmara Municipal sendo um dos parceiros estão a desenvolver um conjunto de ações para uma maior efetivação dos imigrantes. Por sua vez o Vereador para Ação Social Fernando Pinto, frisou que mesmo com a falta de recursos sempre tem apoiado o empoderamento e melhoramento da vida das pessoas.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *