Sobre o caso do acidente que vitimou 8 militares em Serra malagueta, conversamos com psicólogos no sentido de entender o estado psicológico dos familiares das vitimas e dos militares envolvidos. O especialista Nison Mendes destacou durante entrevista que esta situação pode causar traumas psicológicas. Já a psicóloga Paula Ramos mostrou por seu lado que há um trabalho individual a ser feito.
O psicólogo Nilson Mendes destacou que este acidente pode desenvolver nos militares que estavam na companhia das vítimas, um trauma psicológico que podem ser a curto medio e longo prazo.
A psicóloga Paula Ramos por seu turno apontou que a reação traumática vai variar de individuo para individuo.
Para Nilson Mendes, a nível psicológico, os efeitos desta tragedia podem acontecer de forma imediata ou não, mas vai precisar de um acompanhamento continua dos companheiros das vitimas.
Já Paula Ramos defende que não receitas prontas para atuar neste caso, mas sim técnicas que podem ser aplicadas a cada individuo.
Foram oito o número de militares mortos na sequência do acidente que aconteceu na tarde de sábado, 02, na estrada de Guindon envolvendo um camião da instituição castrense que transportava reforços para ajudar no combate ao incêndio em Serra Malagueta.
Segundo informações passadas por fontes militares três são de São Vicente (sendo um com familiares a residir na ilha do Sal), três de Santo Antão e dois da ilha de Santiago.
Redação Tiver