A presidente da Associação de Crianças Desfavorecidas, realçou hoje o aumento de denúncias de casos de abuso sexual de menores, mas defendeu aposta na prevenção. Lourença Tavares fez esta avaliação a margem da Homenagem promovida feita às Crianças envolvidas nas campanhas de sensibilização contra o abuso e a exploração sexual.
O levantamento foi feito pela responsável da ACRIDES, que atua na promoção e defesa dos direitos e deveres da criança e sua família. Sem revelar números, Lourença Tavares, afirmou que os registos sobre abuso e exploração sexual aumentaram.
Por seu lado, o primeiro ministro de Cabo Verde, felicitou o trabalho feito pelas organizações no combate ao abuso sexual de crianças, afirmando o seu interesse nessa luta. Conforme avançou Ulisses Correia e Silva, essa campanha expressa sentimento das crianças no combate e aumenta a sensibilização.
Após seis anos com campanha de sensibilização contra o abuso e a exploração sexual, às crianças foram homenageadas hoje, no dia que se assinala mundialmente o dia das crianças.
Durante a homenagem, a ACRIDES, prestigiou às crianças que deram cara e voz para a campanhade sensibilização contra a exploração e abuso sexual, certificados de reconhecimento.
Redação Tiver