​AIRWAYS AVIATION VAI REFORÇAR FORMAÇÃO NO SECTOR DA AVIAÇÃO CIVIL EM CV

A empresa Airways Aviation vai reforçar a formação no sector da aviação civil em Cabo Verde. Uma área considerada de “extrema importância” para o país, que quer receber formandos estrangeiros, disse hoje fonte oficial.

A informação foi avançada à imprensa, na cidade da Praia, pelo administrador executivo da Agência de Aviação Civil (AAC), Júlio Rodrigues, após receber o director executivo da Airways Aviation, Hawatt Romy, que termina uma visita de trabalho de dois dias a Cabo Verde.

Na sequência desta visita a Cabo Verde a convite do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, a empresa Airways Aviation assinou na quarta-feira um memorando de entendimento com a Universidade Técnica do Atlântico (UTA), no âmbito da criação do Instituto de Aeronáutica e Turismo (IAT), na ilha do Sal, onde o responsável empresarial prometeu disponibilizar oferta educativa no domínio deste sector.

O administrador executivo da AAC afirmou que a criação do IAT na ilha do Sal é “mais um grande passo” que o Estado de Cabo Verde irá dar em termos de capacitação do pessoal da área da aviação civil, uma área que considera ser “extremamente regulada”, mas igualmente com “uma perspectiva profissional extremamente interessante”.

Júlio Rodrigues referiu que o encontro serviu para a apresentação da empresa, no seguimento de um projecto que o Governo tem em termos de capacitação e formação no sector da aviação civil para o país.

Na quarta-feira, na ilha do Sal, o reitor da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), João do Monte Duarte, disse que a assinatura do memorando vai permitir trabalhar protocolos específicos para implementar, na prática, o Instituto de Aeronáutica e Turismo no Sal, considerando que a Airways Aviation pode ser um “parceiro estratégico, muito importante”, para a implementação de projectos, tendo em conta a experiência desta empresa.

O reitor da UTA informou ainda que o arranque dos primeiros cursos está previsto para a partir de Março do próximo ano.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *