AL SHABAAB LANÇA ATAQUE MORTAL A BASE MILITAR NA SOMÁLIA

Pelo menos 17 pessoas foram mortas na Somália neste sábado, depois que o grupo islâmico al Shabaab atacou uma base militar.

A base de Busley, na região de Lower Shabelle, no sudoeste do país, foi brevemente ocupada pelos agressores, disseram autoridades de segurança e o grupo.

Combatentes armados do Al Shabaab abriram caminho até a instalação usando carros-bomba suicidas, disse um oficial militar da Somália à Reuters. Ele não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar com a mídia.

“Vários carros-bomba suicidas atacaram a base após combates ferozes… o Al Shabaab capturou brevemente a base”, disse o oficial.

“Então, o reforço do governo lutou ferozmente e expulsou o Al Shabaab.”

Sete soldados somalis, incluindo o comandante da base, e 10 combatentes do Al Shabaab foram mortos nos combates, disse ele.

Alguns moradores da área disseram à Reuters que o Al Shabaab também queimou veículos militares e levou outros durante o ataque.

O Al Shabaab emitiu um comunicado reivindicando a responsabilidade pelo ataque. Ele disse que matou 57 soldados do governo. O grupo frequentemente fornece números de vítimas superiores aos do governo.

Autoridades do governo da Somália não foram encontradas para comentar.

O grupo aliado da Al Qaeda luta há quase duas décadas, com o objectivo de derrubar o governo central da Somália e estabelecer o seu próprio governo com base na sua interpretação estrita da lei islâmica sharia.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *