ALDEIAS INFANTIS SOS DE CV BENEFICIAM DA INICIATIVA “WARM CHILDREN HEARTS”  

As Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde foi a entidade cabo-verdiana escolhida para receber a iniciativa “Warm Children Hearts” da primeira-dama chinesa para África, tendo lançamento da iniciativa acontecido hoje na Aldeia de São Domingos.

A iniciativa, lançada por ocasião do Dia Internacional da Criança e conta com a parceria da Associação das Primeira-damas de África para o desenvolvimento consiste em proporcionar consultas gratuitas às crianças em situação de vulnerabilidade social.

É neste quadro que a Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde e a vigésima equipa médica da China em Cabo Verde realizaram hoje nas Aldeias SOS de Ribeirão Chiqueiro o lançamento da iniciativa, que vai ser lançada também às outras aldeias do País nomeadamente de Santa Catarina e São Vicente.

Para além de consultas médicas gratuitas em diversas especialidades, as crianças receberam um “pacote de amor” – um kit composto por materiais escolares e de higiene.

Para o embaixador da China em Cabo Verde, Xu Jie, a intenção é de para além de oferecer cuidados de saúde transmitir o afecto e o carinho às crianças e ajudá-las a crescer com mais saúde e felicidades.

Xu Jie realçou o trabalho que é feito pelas Aldeias SOS no cuidado e na protecção das crianças órfãs e realçou que a Embaixada da China está disposta a trabalhar em conjunto com todos os amigos em Cabo Verde para continuar a melhorar a saúde e o bem-estar das crianças desfavorecidas e com acções concretas continuar a fortalecer intercâmbios amigáveis e cooperação em diversas áreas, incluindo a causa da mulher e da criança e promover o desenvolvimento contínuo.

A escolha das Aldeias SOS para acolher a iniciativa Warm Childrens Hearts se efectivou graças à primeira-dama de Cabo Verde, Debora Catisa Carvalho, que na qualidade da madrinha de Honra das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde sugeriu a instituição.

Debora Catisa Carvalho enfatizou que o propósito da iniciativa é aprofundar a amizade entre os povos da China e Cabo Verde e demonstrar afecto e carinho às crianças desfavorecidas e melhorar o seu bem-estar.

Em nome das Aldeias SOS, o director nacional, Dionísio Pereira, agradeceu o apoio da primeira-dama e o gesto da República Popular da China, através da embaixada em Cabo Verde, que tem sido, conforme indicou, um parceiro amigo das Aldeias SOS de longa data.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *