ALEMÃES QUEREM PRODUZIR HIDROGÊNIO VERDE EM CV

A empresa alemã Syntech Fuels GmbH pretende produzir hidrogénio verde e combustíveis sintéticos a partir de resíduos, nas ilhas de Santiago e da Boa Vista, conforme memorando de entendimento assinado com o Governo.

A iniciativa, segundo o ministro das finanças, Olavo Correia,  prevê a construção de duas centrais escaláveis de produção de hidrogénio verde, nas ilhas de Santiago e Boa Vista, com capacidade para produção de combustíveis sintéticos e empreendimentos económicos derivados, nomeadamente nos campos da agricultura biológica, água potável e de irrigação, aquacultura, fertilizantes e produtos químicos de alta pureza.

O mesmo acrecenta ainda  que o memorando de entendimento, “um conjunto de compromissos de articulação entre as partes para o desenvolvimento, financiamento do projecto”, já foi assinado entre a empresa alemã e a Cabo Verde TradeInvest, agência pública que promove o investimento externo no arquipélago.

Embora sem especificar datas para a concretização do projecto ou montante de investimento previsto, o vice-primeiro ministro defendeu “que será totalmente auto-suficiente e utilizará tecnologias inovadoras, incluindo sistema de transporte e exportação.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *