ANGOLA QUER VOAR EM BREVE PARA ÁFRICA OCIDENTAL E EUA A PARTIR DE CV

O Presidente da República de Angola, João Lourenço garantiu ontem que o voo Praia/Luanda será retomado em breve e adiantou que a ambição do seu país é a partir de Cabo Verde voar para África Ocidental, EUA e Europa.

Essa intenção foi manifestada durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, que se encontra de visita oficial a Angola.

João Lourenço lembrou que Cabo Verde  dispõe de licença para voar para determinados países que Angola não detém, pelo que considera que uma parceria a esse nível seria vantajosa para os dois países. 

Este presidente sublinhou ainda que a ambição de Angola é trabalhar para criar uma empresa para explorar o mercado da aviação civil da África Ocidental.

Por sua vez, José Maria Neves disse que existem ainda “imensas oportunidades” de aproximação de Angola à África Ocidental, podendo Cabo Verde desempenhar um papel de hub em áreas “importantes” como dos transportes marítimos e aéreos, logísticas e pescas.

 

Os dois Presidentes manifestaram-se interessados na elevação das “excelentes relações históricas de amizade e cooperação” ao patamar de “parceria estratégica”.

Fonte: Inforpress 

PARTILHA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.