ANTIGOS INTERNACIONAIS RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Os antigos futebolistas internacionais cabo-verdianos, que integraram, em 1978, a primeira selecção de Cabo Verde, vão ser recebidos esta quinta-feira, pelo Presidente da República, José Maria Neves.

De acordo com uma nota de imprensa, neste encontro os antigos futebolistas pretendem abordar com o mais alto magistrado da Nação a implementação do Decreto-Lei nº115/IX/2021 de 02 de fevereiro sobre o Regime Geral de Pensões do Estado, que passou a incluir a área do desporto.

As “velhas glórias” estão à espera, faz já algum tempo, pela regulamentação da dessa lei, como forma de salvaguardar a dignidade dos que outrora representaram a selecção nacional.

Recorde-se que as antigas glórias do futebol cabo-verdiano vêm reclamando junto do Governo, desde o início de 2019, por uma pensão de velhice, com o argumento de alguns atletas que outrora levaram a bandeira nacional vivem em de dificuldades para sobreviverem e que, inclusive, alguns perderam a vida sem nunca terem sido reconhecidos financeiramente em vida pelo País.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.