APREENDIDOS 500KG DE COCAÍNA EM FÁBRICA DA NESPRESSO

Depois de ter sido alertada para um pó branco misterioso encontrado por trabalhadores da fábrica Romont, a polícia da Suíça inspeccionou cinco contentores e apreendeu mais de 500 quilos da substância, cuja análise revelou ser cocaína

A polícia Suíça divulgou esta quinta-feira que foram apreendidos mais de 500 quilos de cocaína num carregamento de grãos de café entregue a uma fábrica da Nespresso, no cantão suíço ocidental de Friburgo.

Depois de ter sido alertada para um pó branco misterioso encontrado por trabalhadores da fábrica Romont, a polícia inspeccionou cinco contentores e apreendeu mais de 500 quilos da substância, cuja análise revelou ser cocaína.

Para o cantão de Friburgo, é uma quantidade muito grande de droga. É a primeira vez que apreendemos 500kg. E não é a maior, mas é uma das maiores apreensões na Suiça.

Marc Andrey, chefe de Segurança Friburgo 

A investigação da polícia e das autoridades aduaneiras estabeleceu que a remessa teve origem no Brasil e, segundo o divulgado, a cocaína apreendida tinha 80% de pureza e um valor de mercado estimado em quase 50 milhões de euros.

A polícia afirmou que a droga se destinava ao mercado europeu.

A Nespresso, propriedade do grupo alimentar suiço Nestlé, esclareceu que a droga não contaminou a produção da fábrica de café.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.