O projeto piloto Família Di Mar, que tem como objetivo a melhoria de rendimentos e capacidades da comunidade dos pescadores e peixeiras chega ao fim da sua implementação. Durante a apresentação dos resultados deste, o Coordenador Daniel Cardoso, frisou que o projeto encerrou, mas continuará, e o principal ganho foi o reforço de artes de pescas junto aos pescadores artesanais e peixeiras.
O encerramento do projeto teve como objetivo de partilhar com os parceiros e a comunidade os resultados dos 24 meses de trabalho, empenho e oportunidades para a comunidade de Achada Grande Frente no âmbito do Desenvolvimento Sustentável da Economia Azul.
Como por exemplo a criação de uma marca social, que poderá resultar em maiores vendas sustentabilidade e parcerias com outras instituições. Conforme o coordenador a comunidade de Achada Grande Frente apreciou positivamente e pretendem continuar.
Segundo a Representante da Cooperação Espanhola, Gisseila Garcia, ao longo das visitas realizadas notaram um forte envolvimento das comunidades de Achada Grande Frente e Traz.
Por sua vez, a peixeira Justa Semedo de profissão há 20 anos, afirmou que desenvolveu muitas capacidades no decorrer do projeto, mostrando-se gratificante.
Família Di Mar contou com vários parceiros, como o ICIEG, o Ministério do Mar, a Câmara Municipal da Praia e ONGs.
Redação Tiver