“ÁREAS PROTEGIDAS E PATRIMÓNIO SUBAQUÁTICO NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e Ministro do Mar, Abraão Vicente, preside nesta quinta-feira, a abertura do seminário “Áreas protegidas e património subaquático no contexto do desenvolvimento sustentável”, no auditório Onésimo Silveira da UNI Mindelo, São Vicente.

Este é um seminário realizado no quadro projeto MARGULLAR2, financiado pela União Europeia dentro do programa INTERREG MAC 2014-2020.

O MARGULLAR2 é uma extensão do MARGULLAR1, o Programa INTERREG MAC 2014-2020, que inclui as regiões ultraperiféricas da Madeira, Açores, Canárias e os países terceiros, geograficamente próximos que concordam em participar no programa, como o caso de Cabo Verde e o Senegal.

O programa desenvolve-se em torno de cinco eixos estratégicos, sendo que o Projeto Margullar2 se enquadra no eixo 4 que visa conservar e proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.

A implementação deste projeto contribui para que Cabo Verde possa cumprir os principais desígnios da convenção do património Cultural Subaquático de 2001, que reconhece o património cultural subaquático como parte integrante do património da humanidade e como elemento particularmente importante na história dos povos, nações e suas relações mútuas.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.