ARME MANTÉM OS PREÇOS DOS PASSES DE AUTOCARRO

Os autocarros vão continuar a praticar este ano o mesmo preço dos passes nas cidades do  Mindelo e da Praia. A determinação partiu da Agência Reguladora Multisectorial da Economia que, em comunicado, informa que a medida passa a ter efeito a partir do dia 1 de outubro.

A ARME especifica que, em  S. Vicente, o passe de funcionário custa 3 mil escudos, o de estudante 2.050$00, o jovem é de 2.700 escudos e o de terceira idade estabelecido em 1.750 escudos.

Já na cidade da Praia, o passe normal fica fixado em 2.900 escudos, o de estudante 2.300$00 e o de terceira idade ao custo de 2.100 escudos.

A manutenção das tarifas, conforme a referida agência, leva em consideração os limites mínimos e máximos que podem atingir, em função do preço do bilhete avulso. Além disso, a ARME enfatiza que levou em conta a situação económico-financeira das empresas de transportes coletivos urbanos de passageiros reguladas.

De relembrar que a SolAtlântico, Empresa de Transporte Público, Lda, anunciou o aumento dos preços dos passes mensais, a partir do dia 1 de Outubro. O passe estudante que antes custava 2.300 escudos passa a custar 2.500 escudos.

Já o passe geral que antes era 2.900 passa a ser 3.100 escudos. O passe da terceira idade passa a custar 2.100 escudos.

De referir que no Boletim Oficial publicado no passado dia 19, consta que a tarifa do bilhete avulso para o serviço de transporte colectivo urbano de passageiros na cidade da Praia permanece fixada em 43 escudos, enquanto no Mindelo passou de 43 para 42 escudos.

Fonte: ARME // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *