ASSINATURA DE ACORDO ENTRE BCA E ALDEIA SOS

As Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde e o Banco Comercial do Atlântico assinam um Acordo de Parceria, amanhã, pelas 10h00 na Direção Nacional das Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde e contará com a presença do Presidente da Comissão Executiva do Banco Comercial do Atlântico.

O Acordo de Parceria se enquadra no âmbito da responsabilidade social corporativa do Banco Comercial do Atlântico e visa contribuir para o funcionamento da “casa Santiago” da Aldeia Infantil SOS Assomada durante 3 anos.

Numa Aldeia, cada casa é gerida por uma cuidadora (Mãe SOS) que cuida e orienta em média 6 crianças, assegurando-lhes o afeto, carinho e estabilidade emocional de que precisam para se tornarem adultos autosuficientes.

Presentemente, as Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde apoiam 727 crianças e jovens, sendo 172 através de acolhimento nas Aldeias em Assomada e Ribeirão Chiqueiro e 555 por via do programa de Reforço Familiar, cujo foco assenta-se no fortalecimento das competências parentais e do empoderamento económico das respetivas famílias.

De realçar que a continuidade do trabalho do cuidado e prevenção do abandono de crianças, só tem sido possível graças aos apoios de pessoas e instituições com grande sensibilidade social como é o caso do BCA, pelo que solicitamos a vossa habitual colaboração na cobertura e divulgação do ato nos vossos meios de comunicação.

Fonte: AISOS // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.