ASSINATURA DO CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO AEROPOTUÁRIO

O primeiro-ministro, de Cabo Verde, presidiu hoje, o ato de Assinatura do Contrato de Concessão do Serviço Público Aeroportuário entre o Estado de Cabo Verde e a VINCI Airports, na ilha do Sal.

O Estado de Cabo Verde e a VINCI Airports, assinaram hoje, na ilha do Sal, o Contrato de Concessão do Serviço Público Aeroportuário.

A intenção do Governo de Cabo Verde de concessionar o serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil a investidores privados tem por objetivo expandir e modernizar a rede aeroportuária cabo-verdiana e, ao mesmo tempo, promover o turismo no País, reforçando a posição competitiva dos aeroportos nacionais em benefício da economia nacional e dos passageiros e utilizadores das Infraestruturas Aeroportuárias e captando o interesse de novos operadores aéreos.

No sector dos transportes aéreos, o Governo pretende definir claramente uma política de obrigação de serviço público, para permitir um quadro previsível e sustentável dos transportes domésticos e, a nível internacional, fomentar a conectividade com os países da diáspora e emissores de turistas mediante uma prática transparente de incentivos diversos.

No evento estiveram presentes, além de membros do Governo de Cabo Verde, representantes da VINCI, o Diretor da Sociedade Financeira Internacional, o Embaixador da França em Cabo Verde e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, conforme o programa abaixo.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.