ASSINATURA DO CONTRATO PROGRAMA CÂMARAS MUNICIPAIS DE SANTIAGO

O Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, assina hoje, na Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Contratos Programas 2022 com as 9 Câmaras Municipais da Ilha de Santiago.

O Governo de Cabo Verde reconhece as Autarquias Locais como parceiras na materialização das políticas públicas. Neste sentido, estabeleceu como uma das suas prioridades o reforço dos processos de municipalização, mediante delegação de várias competências até então exercidas a nível central, sendo estes o nível de poder mais próximo do cidadão, estando, deste modo, em melhores condições de conhecer os problemas com que se depara a população do seu território.

O Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, juntamente com as Autarquias, através dos contratos, tem implementado programas que visam garantir o direito à educação, saúde, rendimento e aos cuidados com foco nos grupos mais vulneráveis do país.

O ato da assinatura do contrato, conta com a presença do Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Dr. Fernando Elísio Freire.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.