ASSOCIAÇÃO MARACANÃ COROADA COM TAÇA “FAIR-PLAY”

A Associação Maracanã foi coroada com o troféu “fair-play” na 14° edição do torneio internacional de futebol infantil do Clube União Micaelense, nos Açores, evento marcado por “aprendizagens pertinentes” e “muito valiosas” para a associação.

Uma coroação que para a direcção do clube simboliza a forma como “os meninos se comportaram, com disciplina e muita alegria” nesta competição disputada de 13 a 16 deste mês, no Estádio Municipal Jacome Correia, na Ponta Delgada, São Miguel.

A direcção desta colectividade de Ponta d’Água, bairro da Cidade da Praia, salienta o facto deste intercâmbio ter sido igualmente marcado pela “forma alegre” como as crianças abordaram todos os adeptos, inclusive os das equipas adversárias.

Sublinhou que os gestos das crianças cabo-verdianas chamaram a atenção de todos, especialmente da melhor claque do torneio (pais dos atletas do Lusitânia) que no final do torneio lhes brindaram com um vale-cheque para compras de 500 euros.

Durante este torneio internacional, as crianças de Maracanã tiveram oportunidade de jogar e aprender com equipas de renome como o SL Benfica (sub-11), Bayside de USA (equipa vencedora do torneio do Clube União Micaelense), Escola de Flamengo, Escola de Rabo de Peixe, equipa São Roque, de entre outras.

Tanto o treinador Carlos Tavares como os pequenos atletas consideraram que mais do que o resultado, foram momentos de aprendizagens para a comitiva da Associação Cultural e Desportiva Maracanã que já tem o seu nome registado neste evento internacional.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.