ASSOCIAÇÕES CABO-VERDIANAS DISTINGUIDAS COM PREMIO GARANTIA

As associações Colmeia, Lar e Residência Sénior São Francisco Xavier e Liga Nazarena de Solidariedade foram as distinguidas da terceira edição do Prémio Garantia Comunidades. Os três receberam prémios de 900, 850 e 800 mil escudos, respetivamente.

Depois de atribuir os prémios a duas associações vencedoras em Mindelo, foi a vez das associações sediadas na capital do país receberem a distinção, numa cerimónia que teve lugar na sede da Colmeia, no bairro de Cidadela.

Foram elas a Colmeia – Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais, que recebeu o valor de 900 mil escudos, o Lar e residência Sénior São Francisco Xavier, premiado no valor de 850 mil escudos e a Liga Nazarena de Solidariedade, no valor de 800 mil escudos.

O prémio foca-se em duas áreas específicas, nomeadamente a inclusão social de pessoas com deficiência permanente ou incapacidade permanente e a prevenção à saúde.

O prémio Garantia Comunidades, que vai na sua terceira edição, é, segundo o administrador da Garantia Seguros, Luís Leite, a forma que a empresa encontrou de dar o seu contributo à sociedade e retribuir aquilo que tem recebido dos seus clientes.

A ideia, segundo disse, é ter uma política de responsabilidade social muita focada em áreas muito específicas que tem a ver com a prevenção da saúde e pessoas com deficiência, e de alguma forma contribuir para o desenvolvimento do país e do sector social.

A Garantia pretende, ainda, sensibilizar outras empresas com poder financeiro para também lançarem prémios do género para áreas específicas e que podem fazer diferença ao país.

Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *