O Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Norte, composto por seis esquadras, fez uma operação especial em quatro bairros da cidade de Assomada. Dessa operação, a Policia Nacional deteve quatro pessoas e apreendeu 12 viaturas e 235 mil escudos de coimas aplicadas.
A operação especial de prevenção criminal, que teve como zonas de limitações quatro bairros da cidade, Achada Riba, Fundo Cutelo, São Bento e Terminal Rodoviário de Assomada, segundo explicou, em conferência de imprensa, o comandante da PN de Santiago Norte, intendente Estêvão Tavares, visou combater a circulação ilícita de arma de fogo e arma branca, e ainda reforçar o sentimento de segurança na urbe e arredores.
A nível do trânsito rodoviário, o responsável fez saber que foram fiscalizadas 188 viaturas, que resultaram em 12 veículos apreendidos, sendo 10 por falta de livrete, um por falta de seguros e outro por falta de inspeção, e 235 mil escudos de coimas aplicadas.
Quanto ao “comércio seguro”, congratulou-se com o facto de as 25 casas de comércio fiscalizadas todas terem sido encontradas em conformidade com a lei.
Durante a conferência de imprensa, aquele responsável adiantou que a PN vai, igualmente, realizar uma operação semelhante, nos demais cinco municípios, sem, no entanto, avançar localidades e datas para tal.
Na operação participaram efectivos de toda a região Norte de Santiago, desde ramos de Polícia de Ordem Pública, Polícia Marítima, Corpo de Intervenção e Esquadra de Trânsito, sendo seis oficiais, 11 sub-chefes e 65 agentes.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver