ATAQUES ISRAELITAS EM GAZA FAZEM VÁRIOS MORTOS

Dezenas de pessoas mortas e centenas detidas após Israel invadir o hospital Al-Shifa. Enquanto a brutal guerra de Israel em Gaza continua, os 2,3 milhões de residentes do território palestiniano sitiado enfrentam o risco iminente de fome.

As tropas israelitas dizem ter matado dezenas de combatentes do Hamas e detido 300 pessoas no ataque ao hospital Al-Shifa na cidade de Gaza. Não foi ainda confirmado se os mortos tinham alguma ligação ao Hamas.

Israel tomou controlo do complexo hospitalar no início da semana, alegando que o Hamas estava a usar as instalações como base operacional.

As forças israelitas já tinham invadido o Hospital Al-Shifa em novembro do ano passado,  com a justificação de que o Hamas mantinha um centro de comando no interior e em túneis debaixo das instalações.

tal como a maioria dos hospitais de Gaza, o Al-Shifa está inoperacional por falta de eletricidade, combustível e equipamento médico. Mas, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, cerca de 30 mil pessoas estariam abrigadas no hospital no momento do ataque desta semana.

As forças israelitas atacaram na terça-feira um edifício residencial de três andares no campo de refugiados de Nuseirat, na região centro da Faixa de Gaza, matando pelo menos 27 pessoas, avança a Al Jazeera, citando a Wafa.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *