ATELIER SOBRE VALIDAÇÃO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA DA GRIPE AVIÁRIA ALTAMENTE PATOGÉNICA

O Ministério da Agricultura e Ambiente, realiza hoje e amanhã, o atelier de Validação do Plano de Contingência da Gripe Aviária Altamente Patogénica com o objetivo de validar o Plano Nacional de Contingência da Gripe Aviária Altamente Patogénica.

A cerimônia de abertura que aconteceu hoje, no Hotel Perola foi presidida pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Este atelier teve como objetivo também delinear as condições para operacionalização do Plano Nacional de Contingência da Gripe Aviária Altamente Patogénica.

A Gripe Aviária Altamente Patogénica é uma doença viral altamente contagiosa que afeta várias espécies de aves domésticas produtoras de alimentos, aves de companhia, aves silvestres, bem como outras espécies, esporadicamente mamíferos, incluindo humanos

Perante a evolução atual da Gripe Aviária Altamente Patogénica no mundo e na região, Cabo Verde deve proceder á atualização e validação do Plano para que com o apoio dos Organismos Regionais e Internacionais possa operacionalizar o plano e desencadear ações imediatas e urgentes, como sendo a monitorização das aves migratórias, 2 informação/sensibilização da população, comunicação de risco, entre outras.

Fonte: Governo // Redação Tiver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.