ATENDIMENTO AO PÚBLICO UMA “DOR DE CABEÇA” PARA OS CABO-VERDIANOS

O Mentor do programa de formação, atendimento servir para encantar, revelou que a principal causa dos entraves por detrás de um mau atendimento ao público é a falta de reclamação, e a culpa deve ser assumida tripartida, entre a empresa, atendedor e o cliente. Luzito Veiga é organizador do maior encontro de profissionais na área de atendimento ao público no país, o Encantar Cabo Verde, que tem o objetivo de dar um contributo positivo para o atendimento.

O atendimento ao público tem sido uma verdadeira dor de cabeça, pelo que os constragimentos encontrados nas instituições públicas, privadas, nos espaços de atendimento são diversos, e em Cabo Verde está muito aquém, e longe de ser considerado satisfatório.

Para Luzito Veiga, a maior causa por detrás de um mau atendimento ao público é a falta de reclamação.

Segundo este formador para além dos meios legais que já existem, o serviço provedor do cliente tem a responsabilidade em defender os direitos dos clientes. Para  o mentor do programa de formação atendimento servir para encantar, a culpa deve ser assumida por estes 3 atores sociais.

O mesmo é de opiniao de que as vezes as pessoas levam anos para entenderem as técnicas para um bom atendimento, conforme Veiga, atender ao público não é uma funçao que pode ser desempenhada por um estagiário qualquer, um mal humorado visto que em cada instancia se depara com pessoas diferentes no atendimento. Por sua vez reitera que as empresas teem uma narrativa muito bonita no que diz respeito ao trabalhar com os clientes.

O responsável pelo evento encantar Cabo Verde, reafirma que as empresas devem saber quem colocam a frente dos serviços de atendimento ao cliente, apelando ainda aos funcionários a serem mais proativos, por outro lado, reafirmando que os clientes devem reclamar sempre quando algo não está bem.

De realçar que a 4ª ediçao do Encantar Cabo Verde, o maior espaço de premiação dos profissionais na área do atendimento, de troca de ideias, acontece no dia 11 de no Hangar 7, contando 10 palestrantes, e 10 candidatos a prémio CAC (Casa Amiga do Cliente).

Redaçao Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *