AUTARCA DE RGS PROCURA INVESTIMENTO EM PORTUGAL

O Presidente da Camara Municipal de Ribeira Grande de Santiago esteve recentemente de visita em Portugal. Na bagagem trouxe a promessa de investimentos e parcerias de municipios portugueses.

De acordo com Inforpress em Lisboa, Nelson Moreira fez um pequeno balanço da visita oficial que efectuou aos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, iniciada no dia 06 de janeiro e que terminou este fim-de-semana.

O Autarca afirma que esteve em “contactos intensivos” com os homólogos e empresários desses “municípios amigos” da Ribeira Grande de Santiago e da Cidade Velha, com o intuito de “fortalecer a amizade e a geminação”. Frisa ainda que o objectivo foi também de “dar a conhecer que o município Berço da Nação cabo-verdiana e a ilha de Santiago estão abertos ao investimento e às parcerias de iniciativa privada”.

Por outro lado, o presidente da câmara disse que a “cultura e a ligação umbilical” entre Portugal e Cabo Verde constituem o “traço de união, o elemento aglutinador e galvanizador para uma nova estratégia de geminação e impulso da iniciativa privada”, objectivando a melhoria da competitividade e das condições de vida das empresas, famílias e sociedade civil.

Para o Presidente, ficou o compromisso do estreitamento das relações públicas e privadas, através da intensificação do diálogo e do impulso de iniciativas com vista a imprimir uma nova relação de amizade e cooperação com os municípios portugueses, ao mesmo tempo que se investe, fortemente, na mobilização da iniciativa privada, de empresários portugueses a investirem no município da RGS e na ilha de Santiago, a mais populosa de Cabo Verde.

Inforpress // Ad: Redacão Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *