O Mindelo Monstro sagrou-se este sábado, campeão da edição 2022 da Cabo Verde Basketball League, ao vencer os Tchada Panthers por 69 -57, no segundo jogo dos “play-off” da final.
No primeiro jogo, o Mindelo Monstro havia vencido por 86-62 e evitou assim o terceiro jogo, conseguindo sagrar-se campeão no seu ano de estreia.
Os Achada Panthers perdem a sua segunda final consecutiva, após ser derrota pelo Palmarejo Sharks na edição anterior.
Para chegarem a essa decisão, Mindelo Monstro e Achada Panthers eliminaram nas meias-finais o Santa Maria Turtles e os Palmarejo Sharks, respectivamente.
A prova contou este ano com a participação de seis equipas, sendo que cada uma integra três jogadores norte-americanos e sete cabo-verdianos.
Na sua primeira edição, a Praia Basketball League aconteceu de 03 a 23 de julho de 2021, no pavilhão Vavá Duarte, e contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.
A equipa do Plateau Warriors foi a vencedora da primeira edição, batendo na final a formação da Achada Panthers por 92-84.
O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware e que representou a Lincoln University, em Pennsylvania, e, como profissional, militou ainda nos emblemas do Eléctrico FC, de Portugal, e BC Martorell (Espanha), tendo ainda uma passagem no show da Netflix, ‘The Circle’.
Fonte: Inforpress //Ad: Redação Tiver